quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Água de Gemgibre e Limão: Efeito Detox, além de diurética, acelera o metabolismo e queima gorduras

Uso hortelã,que elimina toxinas,limpa o sangue,acelera a digestão de gorduras,melhora infecções gástricas e estimula a secreção biliar,Gengibre,que é anti-viral e anti-fungicida,melhora o metabolismo e sistema digestivo,e o Limão,que contém ácido cítrico,cálcio,vitamina C,flavonóides e limoleno,que promove uma limpeza interna do corpo e previne a prisão de ventre e inchaço.
Vem sendo recomendada pelos nutricionistas, pois seus ingredientes mostram uma grande eficácia no combate ao aumento de peso e retenção de líquidos, e todos os ingredientes encontrados nessa água contém uma grande quantidade de fibras,que dão uma sensação de saciedade,e com menos fome a consequência é a perda de peso.
Ingredientes:
-2 litros de água
-12 folhas de hortelã
-2 colher de sopa de gengibre ralado ou, se preferir, 5 rodelas de gengibre
-1 limão médio 


Modo de preparo: 
Descasque  limão e gengibre. Corte em fatias bem finas. Esmague as folhas de hortelã. Passe tudo para um jarro, e adicione a água. Tampe e reserve.
Leve a geladeira ou deixa em temperatura ambiente.
A preparação deve ser feita à noite e consumida apenas no dia seguinte, para que ocorra a fusão entre os ingredientes.

Deve ser consumida em horários específicos, meio copo em jejum, 1 copo meia hora antes de refeições principais e toda vez que sentir fome ou sede,e deve ser associada a uma alimentação leve e balanceada.

Mais uma Receita:
Chá de gengibre e limão:
  • ½ litro de água
  • 2 colheres de sopa de gengibre ralado
  • ½ limão
Aqueça a água até quase o ponto de fervura. Acrescente o gengibre, tampe a vasilha e deixe em infusão por 5 minutos. Depois acrescente o limão e bata tudo no liquidificador. Coloque algumas pedrinhas de gelo e beba logo em seguida.
 

Outra receita:
Água detox queima gorduras
A terceira receita é uma ótima opção para a dieta porque ela ativa o funcionamento do metabolismo e acelera a queima de gorduras. Veja o passo a passo para fazer a bebida:
Ingredientes: 1 maçã cortada em fatias finas, canela em pau e 1 litro de água mineral.
Modo de preparar: adicione a canela em pau e a maçã na água com gelo e deixe de repouso por duas horas. Tome a bebida no decorrer do dia.
 
E a Beringela?
O que precisamos para fazer a água de beringela?
  • Uma beringela de tamanho médio.
  • Um limão também médio ( não excessivamente maduro)
  • Um litro de água
  • Uma jarra de vidro

Como prepará-la?

O primeiro  a ser feito  é limpar bem a beringela. Para isso, a lavamos com um pouco de vinagre de maçã e um pouquinho de bicarbonato. Desta forma, se eliminam todo o tipo de tóxicos e possíveis restos de pesticidas da berinjela. Por último, enxaguamos com água.
A beringela deve ser cortada em rodelas com mais ou menos  um centímetro e meio de espessura (conserva-se a casca). O seguinte passo será introduzir as rodelas da beringela na jarra de vidro, colocando rodela por rodela e acrescentar um litro de água.
Esprememos o limão e o acrescentamos na jarra. Mova tudo com uma colher grande e leve a jarra à geladeira.
Esta mistura  deverá passar toda a noite na geladeira, assim a beringela vai liberando  seus líquidos com todas as propriedades. Além disso, o suco ganhará muito mais potencial graças ao limão, que lhe dotará um sabor muito agradável

4 comentários:

  1. Vou fazer para tomar nos dias de Natal e Reveillon!
    Vamos precisar de um detox!
    Uma boa quinta-feira!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu fazia o da berinjela, mas pesquisei que as fibras solúveis eram ingeridas no suco e as insolúveis(que dão grande saciedade) eram descartadas!
    Daí comecei a fazer um "shake" de meia berinjela com casca, meio pepino com casca e suco de um limão, bem batidos com gelo no liquidificador, nada de coar, pois a ideia era consumir integralmente as fibras.
    Essa gororoba é pra ser bebida na hora caso contrário amarga, eu usava pra matar a fome entre refeições e/ou substituir refeições, emagreci, mas eu estava fazendo exercícios também.
    Bebi pelo verão inteiro até enjoar hahahahaha!


    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  3. O pior é que essas receitas eu tenho tudo anotado, mas quem diz que faço??
    Preciso me empenhar mais e começar fazer algo, nem que seja mudando minha água né?!
    Obrigada pelas dicas...prometo tentar.

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Sempre indico água detox lá no blog, é realmente muito potente, me ajuda demais.
    Faço com beringela, limão e gengibre. Quilos a menos na certa!

    ResponderEliminar