quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

1 de Dezembro: o dia da pessoa + importante do mundo e o dia do PECADO DE GULA

Bem, ontem fez anos a pessoa mais importante da minha vida.
Foi bem passado em família, fomos jantar fora, depois fomos para casa e ofereci um bolo de aniversário supresa para a minha mãe e tomamos Champanhe :)
No jantar comi algumas entradas mas depois escolhi um prato de peixe grelhado e só com a salada :P para minimizar os ERROS e os SENTIMENTOS DE CULPA KKKKK sem esquecer que eu esta semana almoço e janto só sopa de legumas de forma a minimizar os ERROS de ontem, sabendo porém que eles poderão ter consequências mas pelo menos tentei equilibrar, minimizar, seria bem pior se eu levasse a semana toda a comer um montão de coisas e ontem para ajudar comesse coisas menos aconselháveis kkkk no restaurante até comi pouco, nem comi o meu peixe todo, não toquei na batata, só comi metade do peixe e salada de alface e cenoura crua, mas nem comi tudo kkk o erro foi nas entradas e na sobremesa....BOLO DE ANIVERSÁRIO.
Chegamos a casa, aparece o bolo supresa, de caramelo com coco e creme/recheio de caramelo e nozes kkk uiiii...morri...bomba calórica ....eu sei, comi uma boa fatia, confesso.....ERRADO, NÃO PODIAS ÍRIS.....mas fogo era o aniversário da minha mãe querida e foi a única coisa que comi, não comi mais sobremesas nenhumas lol mas pronto eu estou tentando recompensar o erro, só como SOPA, SOPA, SOPA e apenas um prato em cada refeição....espero que por isso não engorde muito no DOMINGO DA PESAGEM....grrrrr que medo....sempre... ou que pelo menos emagreça um pouco, JÁ QUE DIZEM QUE PODEMOS PEGAR UM DIA POR SEMANA......kkkkk
De resto é tudo, estou focada na minha dieta da SOPA, tirando ontem, mas comi 3 rodelas de limão, 3 colheres de sopa de vinagre, tomei os remédios para emagrecer.... Oxalá seja possível emagrecer....
Quero saber novidades de vcs minhas borboletas, o que tem feito, como estão :)~
Conto com os vossos comentários amores :)

Alguém sabe se dá para mudar o e-mail de acesso ao blog, sem perder o blog?
Quem quiser deixe-me o seu e-mail, para me mandarem e-mails e conservar-mos por lá e pelo chat do e-mail, o seu WhatSap e facebook :)

iristaumante88@gmail.com





12 comentários:

  1. Oi linda!
    Você está de parabéns, comeu apenas um pedaço de bolo e está maneirando nas demais refeiçoes. Vai dar tudo certo! Se fosse em outros tempo, comeria mais pedaços de bolo, não? rs
    Aos poucos vamos acertando, sem sofrimento.
    beijooo
    Ca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro quesim, comeria mais bolo e outros doces também kkkkk e escolheria carne e batata frita kkkkk
      As coisas mudaram já muito, mesmo estando longe do que pretendo.
      Beijo

      Eliminar
  2. Oi Iris
    Senhor que dia difícil. Mas tudo bem, é algo isolado. Tente fazer detox depois disso tudo, porque daí o corpo fica limpo.
    Mandarei um email, beijos da Lua flor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci de comentar, já fiz uma dieta com sopa de abóbora, perde bastante até, só que depois não aguentei ver abóbora na minha vida :/

      Eliminar
    2. qual a detox que vc recomenda flor?quantos dias?

      Eliminar
  3. Acho que o mais importante é primeiro aprender a voltar a dieta.
    E espero muito ser capaz um dia de "comemorar" com menos comida.
    Eu achei que você se saiu super bem comendo só metade da porção do jantar! Já economizou muitas calorias.
    Uma boa quarta- feira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu bem tento reduzir e também só comi bolo de aniversário, não comi as outras sobremesas, eu tento mas gostaria de ser mais rígida comigo lol

      Eliminar
  4. Hey Migs!! Maanda a receita da sopa!! Se eu te contar o que comi na minha compulsão você vai se sentir uma deusa!!

    Força & estou contigo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que vc comeu na sua compuls~~ao?

      A receita da sopa:
      Sopa de abóbora com gengibre

      Ingredientes
      •1/2 abóbora
      •Pedaço de 5 cm de gengibre
      •1 cebola
      •3 dentes de alho
      •3 talos de capim-santo
      •1 1/2 l de água
      •Azeite - 1 ou duas colheres de sopa de azeite - EU NÃO COLOCO NADA DE AZEITE.

      SUGESTÃO: Se quiser uma sopa mais cremosa coloque chuchu ou crugete como base, moída.


      Modo de Preparo

      1. Lave bem a metade da abóbora sob água corrente.

      2. Numa panela, coloque 2 xícaras de água, a abóbora e leve para o fogo médio. Deixe cozinhar por 10 minutos - isso fará com que a casca saia facilmente.

      3. Enquanto isso, lave e fatie o gengibre - não é preciso descascar. Descasque o alho e a cebola. Corte a cebola em 4 partes.

      4. Transfira abóbora pré-cozida para uma tábua e, com o descascador de legumes, retire a casca. Deixe reservada a panela e a água que cozinhou a abóbora, pois você irá reutilizá-la.

      5. Corte a abóbora em cubos e volte à panela com a água. Junte o gengibre, o alho, a cebola, o capim-santo e o restante da água. Leve ao fogo médio e, assim que começar a ferver, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos.

      6. Retire os talos de capim-santo. Transfira o cozido para um liquidificador - se não couber tudo, bata em etapas. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Com um pano de prato dobrado, segure bem firme para o vapor quente não abrir a tampa do liquidificador. Se preferir, deixe a sopa esfriar completamente.

      7. Volte a sopa para a panela e verifique o sabor. Se quiser, tempere com mais sal e pimenta-do-reino. Regue com o merecido fio de azeite.

      Almoço e jantar: apenas um prato de sopa.
      café da manhã: uma fatia de pão integral com queijo fresco ou 1 iogurte ligth ou gelatina zero.
      lanhes:1 iogurte ligth ou gelatina lzero.

      Eliminar
  5. Muito bom...comeu pouco, pra aproveitar. Já eu nessas festas como tudo e depois me odeio por isso.
    Já anotei receita que passou pra amiga ai de cima.
    Vou tentar.


    Bezo

    ResponderEliminar
  6. Oi, Iris ♥
    Acho que somos parecidas em relação à comida, eu até resisto bem a várias coisinhas, mas os doces... são minha perdição!
    Sinceramente, penso que você se alimentou perfeitamente e foi muito contida, não consideraria esse dia um "erro", eu me permito uma vez na semana comer algo diferente, e moderadamente isso não afeta o peso.
    Concordo com a Lua, tu podes fazer um suco detox, acho que te fará sentir melhor. Mas tu se saiu muito bem!
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  7. Ola Iris!
    Realmente eu sumi do seu blogger. Nunca mais vim te visitar ou fazer um comentário aqui. O meu primeiro comentário aqui foi em uma postagem sua em 04/11/2013 em um post falando sobre a Dieta da Maçã. :)
    Depois fiz outros comentários... mais você sumiu por um bom tempo, eu desanimei... até fiquei perguntando por você por algum tempo, mais depois achei que não retornaria mais. Então não vi mais visita-la. Desculpas.

    Pois bem, és uma Portuguesa, que mora no Brasil, numa Terrinha maravilhosa que é a Bahia, precisamente Salvador, que amo de paixão. É de Açores. Eu já estive em Portugal, conheço vários lugares por lá, mais não tive o prazer de conhecer a sua cidade natal. Mais sei que é um lugar lindo e toda gente fala muito bem de lá, quando estava em Lisboa.

    Iris, você está aqui desde de 2013. Já está acostumada? É um grande diferença... uma mudança e tanto. Não sei qual foi os fatores que a trouxe para cá. Mais sei que não é nada fácil. Espero que esteja bem.

    Olha, muito obrigada pelo carinho, em ter ido ao meu blogger e ter comentado e me alertado que eu te seguia em não o faço mais. Foi muito bom. Pois eu lembro-me sim, te ti. Mais como disse, por você ter sumido um pouco, pensei que não retornaria mais.

    Queria saber mais sobre sua altura, seu peso atual, sua idade... sabe coisas sobre você. Claro , se você não se importar. Se não quiser deixar a vista de toda gente, pode deixar um comentário no meu blogger, que eu não aprovo. Somente leio e deleto. Prometo! :)

    Bem. Sobre seu post atual, realmente era uma data muito especial, não tinha com fugi de certas coisas. Mais acho que você se saio bem. Foi contida em comer somente um único pedaço de bolo. Acho como as meninas falou um suco detox seria bom. Mais a dieta da sopa já é bem recomenda sim.
    Você está foca e animada, isto é muito importante.

    Florzinha, estou de volta ao seu blogger, espero que não suma.
    Vou coloca-lo na minha lista....
    Um enorme beijo,
    Lia*
    DDD* Determinação Dedicação Disciplina

    ResponderEliminar